Eu te odeio mãe!

Menina com Raiva

Você já ouviu essa frase do seu filho?Mãe eu te odeio! Ou algo parecido como: você é muito chata! Eu já e foi bem engraçado.

Por Mayana Tomaz

Eu te odeio mãe! Qual mãe nunca ouviu essa frase pelo menos uma vez na vida? Se não ouviu vai ouvir ainda. Aqui em casa ela veio pela primeira vez quando Carlos Celso tinha uns 5 anos, agora ele está está com 7.

Essa é uma afirmação que parece vir carregada de rancor e ódio, mostra uma insatisfação a alguma coisa que você não permitiu que ele ou ela fizesse. A diferença está em como cada mãe recebe essa frase. Já ouvi relatos muito interessantes e engraçados e já li muitos outros também, algumas mães ficam irritadíssimas e colocam a criança de castigo, outras ficam deprimidíssimas e se achando as piores mães do mundo, se perguntando onde erraram, outras como eu acham graça, seguram o sorriso, fazem cara de mal e fingem que ficaram muito chateadas, rs. Acho que cada reação tem haver com a personalidade de cada mãe mesmo, além disso eu já tinha lido sobre o assunto em livros voltados para o universo infantil, então eu já estava preparada para o fatídico momento. Li que é uma reação impulsiva e que sai da boca para fora, realmente ele está muito chateado, pois você não concordou com algo que ele fez ou quer fazer, mas acredite é da boca para fora mesmo e daqui uns 5 minutos esse ódio já passou e ele nem lembrará mais. A segunda e última vez que ele falou isso foi ainda mais engraçada, quando ele disse: mãe eu te odeio. Eu respondi: filho eu te amo. Ele deu um sorrisinho meio de banda e nunca mais falou isso. Agora eu estou esperando pelo próximo momento fatídico com minha caçulinha de 4 anos, ela é bem nervosinha e temperamental, espero que minha técnica sirva para ela também.

Anúncios

Publicado em 17 de novembro de 2015, em Papo Sério. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: