Meu bebe caiu!!! E agora???

Imagem

Atire a primeira pedra quem nunca passou por um sufoco desse. Eu, que sou mãe de duas, passei e não foi apenas uma vez não. Lembro como se fosse hoje.

A Helena, minha filha mais velha, tinha apena um mês e meio. Isso mesmo, praticamente recém-nascida. Eu estava amamentando deitada na cama e adormeci, ou melhor, desmaiei de sono, quando em meu “sonho” ouvi um choro distante, bem distante… Foi então que percebi que não era sonho, olhei para o lado e tomei um susto, minha filha, toda embrulhadinha no cobertor, tinha deslizado entre a cama e o bercinho, ela estava no chão.

Foi apavorante, minha única reação foi catar a menina do chão, mas com o braço dormente eu não sentia nada, mesmo assim consegui colocá-la na cama e gritar, literalmente gritar pedindo socorro para o meu marido. Corremos para o pronto socorro, mas confesso que estava super envergonhada, pois na minha cabeça a médica me acharia a pior mãe do mundo. Afinal como uma mãe deixa o próprio filho cair? Como??

Vendo minha aflição, a médica compartilhou a experiência dela no assunto. Não me trouxe alívio, mas foi bom para eu entender que infelizmente isso acontece mesmo e no caso da médica, foi tudo bem mais dramático. A filhinha dela ficou desacordada, a menina quase sufocou com o travesseiro, um verdadeiro terror.

Depois a Helena caiu novamente. Dessa vez, da cama, quando ela tinha um ano. Eu estava trocando ela, quando virei para pegar a fralda que estava bem do ladinho dela. Foi tão rápido que não consegui entender como aconteceu. Ela caiu em cima de um tapete fofinho,  mesmo assim pedi socorro do marido que desta vez me olhou com aquela cara de: Sim, você não cuida dessa menina direito não? Mas como estava tão nervosa, eu ignorei e corremos para um pronto socorro e lá novas histórias de mães  que passaram por situações parecidas.

Mamães de primeira viagem e mesmo as de segunda ou mais, fiquem tranquilas, mantenham a calma que com a Graça de Deus vai dar tudo certo.

Dessas experiências a lição que tirei foi que não adianta ficar envergonha e nem se culpando por algo que jamais teríamos a intenção. O que realmente podemos fazer é evitar as condutas de risco, como por exemplo, amamentar deitada, como foi meu caso, mas outra lição importante foi entender que se acontecer, é preciso manter a calma e correr para um pronto socorro se a criança apresentar sintomas como náuseas e vômito.

Karlla Marinho

Anúncios

Publicado em 16 de junho de 2014, em Papo Sério. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Parabéns pela matéria, como um dos personagens e participante do episódio, acredito que ajudará muitas mães e pais.

  2. Vixe, tô me sentindo mal agora. RS Banda já teve altas quedas da cama e eu não levei ao medico. Pois com 10 segundos ela já tá a calcinha e sorrindo. Mas realmente é inevitável. A gente faz de tudo, mas essese imprevistos sempre acontecem.

    Boa sorte amiga
    Beijos

  3. Fiquei imaginando a cara que o Rodrigo fez rsrsrs Mas Parabéns pelo blog! É uma excelente idéia compartilhar com experiências com as mamães de primeira viagem, e com as que ainda não são mamães 😉

  4. Heloisa Archer Pinto

    O meu segundo filho caiu da escada quade morro o irmão mais velho esqueceu a porta aberta ele tinha uns dois anos foi terrivel a baba dele tava mais desesperada do que eu mas graças a Deus não aconteceu nada com ele.

  5. Dizem que criança cega a gente e hoje eu acredito, minha Laura teve sua primeira queda aos 7 meses e até hoje não entendi como aconteceu, digo sempre que foi Deus quem guardou pois o baque foi muito forte na cabeça e tivemos que fazer diversos exames com o neuro lojista devido a gravidade que aparentava. Graças a Deus Laura não teve nada e o baque foi apenas externo, então mamães todo cuidado é pouco com esslilies pequenos.

  6. Gostei demais do post. Contagiante !

  7. Lucélia dos Santos Rocha

    Nossa é um sentimento horrível Lucas caiu da cama com 7 meses me senti a pior mãe do mundo corri pro PS e graças a Deus tudo bem apenas o susto! Isso serve pra nos mostrar que por mais cuidado que tenhamos pode acontecer esses deslizes que não nos fazem as piores mães então mamães todo cuidado é pouco essas fofuras nos cegam rsrs. Abç

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: